Adjudicado um serviço de formação especializada em criatividade e inovação empresarial

By 15 Junho 2019 Junho 26th, 2020 Notícias

A Sociedade de Promoção Económica da Gran Canaria adjudicou um serviço de formação em internacionalização para empreendedores e PMEs no âmbito do projeto europeu Innomac por um montante de 36 250 euros.

O objeto deste contrato consiste na prestação de um serviço de formação especializada em internacionalização para melhorar o potencial no âmbito da internacionalização de PMEs com modelos de negócio baseados em tecnologia ou inovadores e com alto potencial em novos mercados internacionais.

Este serviço está constituído por atividades como a conceção e a preparação de 15 workshops formativos, o desenvolvimento e a execução desses workshops e a avaliação final da formação dada.

Os workshops estarão dirigidos a empreendedores e PMEs que desenvolvam projetos tecnológicos e/ou com modelos de negócio inovadores que proporcionem um valor diferencial e/ou representem uma melhoria para o ambiente do espaço de cooperação da Gran Canaria e Cabo Verde, parceiros do programa europeu.

Os conteúdos dos workshops a realizar estão englobados em seis grandes blocos que abordarão diversas matérias como: a estratégia e organização; mercados, vendas e marketing; finanças; habilidades; e operações e logística.

Estes 15 workshops serão desenvolvidos e executados na Gran Canaria, embora a empresa adjudicatária também deva realizar outros dois workshops em Cabo Verde, cujos conteúdos serão selecionados com base na procura e perfis dos potenciais alunos de Cabo Verde.

O prazo de execução do projeto será de doze meses a partir da celebração do contrato com a empresa que seja adjudicatária do serviço.

Innomac, melhorar a competitividade

O projeto denominado “Iniciativa de promoción de la competitividad empresarial y de salida a mercados globales de las empresas innovadoras” (Innomac) tem como objetivo contribuir para a melhoria da competitividade dos empreendedores e PMEs com modelos de negócio baseados em tecnologia ou inovadores da Macaronésia, através da melhoria das suas capacidades em internacionalização e inovação empresarial e da prestação de serviços de apoio empresarial nestes âmbitos.

A Spegc age como líder deste projeto, no qual a Fundación Canaria Parque Científico Tecnológico da Universidad de Las Palmas da Gran Canaria e a Universidade da Madeira também participam como beneficiárias do FEDER, e a entidade Proempresa de Cabo Verde como participante de terceiros países.

O projeto Innomac está cofinanciado pelo Programa de Cooperação INTERREG V-A Espanha-Portugal MAC (Madeira, Açores, Canárias) 2014-2020 em 85 por cento através do FEDER.

As partes interessadas na apresentação de candidaturas para este concurso de adjudicação poderão consultar as informações completas na convocatória publicada no perfil do contratante e apresentar as respetivas candidaturas até 2 de julho às 15h00.