A Spegc adjudica um serviço de consultoria para melhorar a inovação de empreendedores e PMEs

By 22 Março 2019 Junho 26th, 2020 Notícias

A Sociedade de Promoção Económica da Gran Canaria abriu um concurso para um serviço de consultoria especializada para a melhoria das capacidades de inovação de empreendedores e PMEs no âmbito do projeto Innomac.

O projeto denominado “Iniciativa de promoción de la competitividad empresarial y de salida a mercados globales de las empresas innovadoras” (Innomac) tem como objetivo contribuir para a melhoria da competitividade dos empreendedores e PMEs com modelos de negócio baseados em tecnologia ou inovadores da Macaronésia, através da melhoria das suas capacidades em internacionalização e inovação empresarial e da prestação de serviços de apoio empresarial nestes âmbitos.

Além da Spegc, a Fundación Canaria Parque Científico Tecnológico da Universidad de Las Palmas da Gran Canaria e a Universidade da Madeira também participam como beneficiárias do FEDER, e a entidade Proempresa de Cabo Verde como participante de terceiros países.

O concurso de adjudicação publicado compreende a implantação de um “Programa de orientação e acompanhamento para o desenvolvimento de processos de inovação estratégicos, funcionais ou específicos”. Concretamente, o concurso de adjudicação permitirá a análise e a avaliação do potencial inovador dos empreendedores e PMEs candidatos, assim como o aconselhamento e orientação em inovação empresarial dos empreendedores e PMEs que tenham sido selecionados para participar no Programa.

O projeto Innomac está cofinanciado pelo Programa de Cooperação INTERREG V-A Espanha-Portugal MAC (Madeira, Açores, Canárias) 2014-2020 em 85 por cento através do FEDER.

As partes interessadas na apresentação de candidaturas para este concurso de adjudicação poderão consultar as informações completas na convocatória publicada no perfil do contratante.